quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mundo da Justiça, Ética e Moral. Dia 27 de outubro de 2008 (período da tarde)

Veja em "Arquivos" o relatório completo do encontro de HN de São
Paulo:
Relatório Encontro de Humanidade Nova
Mundo da Justiça, Ética e Moral.
Dia 27 de outubro de 2008 (período da tarde)
Participaram: Pierre (SP), Carol Ortiz (SBC), Claudinha (SP), Lílian (Cabo Frio), Milton (Dourados), Daniel (SP), Fernanda (SBC), Ana Aparecida (Embu), Bruno (Dourados), Lourdes (Dourados), Maria (Dourados), Renata (Dourados) e Lúcia (Dourados). Via skype estavam coligados Otaviano (Belo Horizonte), William (Belo Horizonte) e Marquinhos (Piracicaba).
Inicialmente, os integrantes do grupo se apresentaram contando um pouco sobre sua área de trabalho e debateu-se ainda a questão do ensino e dos professores que atuam nessa área. Como frutos do Movimento Humanidade Nova nesse campo específico, contamos algumas notícias sobre o Mundo do Direito como o Congresso Nacional de Comunhão e Direito realizado em janeiro no Brasil, como surgiram os grupos que se encontram nas cidades, o e-group, o lançamento do livro e a idéia de construir o site, como forma de sempre comunicar a “vida”
de quem se dedica às essas áreas e os exemplos positivos que vem arrastando e atraindo tantas pessoas no mesmo sentido.
No segundo momento da tarde foi dado enfoque às experiências que emergem ao colocar em prática a vivência da fraternidade. Inicialmente foi lida a experiência descrito no livro “Direito e Fraternidade” e introduziu-se assim o momento em que cada um, espontaneamente, foi contando como procura viver “contra-corrente” no seu ambiente de trabalho.
Enfim, foram diversas as experiências de “contra-corrente” que infundiram no grupo perspectivas positivas dentre tantas carências desta área. Surgiu naturalmente um sentimento de contemplação das experiências de vida de cada que doavam espontaneamente seus pequenos tesouros, saindo todos com esperança de continuar, ainda que muitas vezes isolados e por meio de pequenos gestos, a buscar sempre o caminho da fraternidade para revolucionar também o ambiente de trabalho, resgatando à nossa sociedade os verdadeiros valores da justiça, ética e moral.
Por fim, salientou-se a importância de nos mantermos em contato e de participar de encontros por áreas de interesse em grupos por cidades para nos conhecermos melhor, trocar as experiências, refletir juntos sobre diversos temas já escritos, compartilhar idéias e soluções para problemas pontuais e regionais, criar espaços de diálogo e apoio tendo sendo como premissa a construção da fraternidade aonde quer que estejamos.

Nenhum comentário: